Sobre a HS

Quem sou eu?

Meu nome é Henrique Stuart, tenho 20 anos, sou estudante de administração no IBMEC e apaixonado por finanças pessoais e investimentos. Vou te contar um pouco de onde surgiu essa paixão.

Perdendo dinheiro

Durante a crise de 2016, ouvindo que o dinheirinho que estava na poupança recebido da minha avó estava rendendo menos que a inflação, ou seja, que eu estava PERDENDO DINHEIRO, resolvi começar a procurar outras alternativas para deixá-lo.

Estudos

Foi aí que tive meu primeiro contato com mercados financeiros e investimentos. E foi amor à primeira vista. Desde então comecei a devorar tudo o que via pela frente a respeito desses temas. Li inúmeros artigos na internet, li livros e assisti muitos vídeos que falavam sobre esse maravilhoso mundo de finanças pessoais.

Mergulhei de cabeça nesse universo e cada dia que passa me aprofundo um pouco mais no tema. Afinal, não há nada mais legal do que estudar sobre como “criar dinheiro”, não é mesmo

No entanto, algo me surpreendeu. Cerca de 2,5 milhões de brasileiros são cadastrados no Tesouro Direto sendo que apenas 600 mil são usuários ativos da plataforma, ou seja, menos de 1% da população. Na bolsa de valores não é muito diferente: existem cerca 1 milhão de pessoas cadastradas na B3. Para piorar, grande parte dos brasileiros ainda acreditam que a poupança é um bom investimento.

Agregando valor na vida das pessoas

Por isso, acredito que depois de algum estudo no tema, eu poderia fazer algo pelas pessoas, apresenta-las a outros produtos e mostrar que na poupança, você está deixando de ganhar muito dinheiro, principalmente no longo prazo. Com isso, decidi compartilhar esse conteúdo por meio de um Blog, perfil no Instagram, canal no Youtube, etc.

Então vem comigo e vamos atingir a liberdade financeira!